top of page

15 DESTINOS INCRÍVEIS para as mulheres que viajam sozinhas!

Viajar sozinha pode não ser a primeira opção que passa na cabeça de muitas mulheres, mas saiba que você é capaz e precisa fazer isso pelo menos uma vez na vida. Seja uma viagem de férias ou um intercâmbio… acredite: é libertador!



Para te inspirar ainda mais, fizemos um post com 15 DESTINOS INCRÍVEIS para as mulheres viajarem e viverem:

  1. Islândia

A Islândia é considerada um dos países mais igualitários do mundo! Ganhando há cinco anos consecutivos como o melhor país do mundo para as mulheres segundo o ranking anual do Fórum Econômico Mundial. E nós mulheres sabemos a importância disso na prática: mesmas oportunidade e direitos entre homens e mulheres!



2. Nova Zelândia

Para começar bem, O país é considerado um dos mais seguros do mundo em diversos rankings, incluindo o Global Peace Index 2020. O destino se destaca por sua cultura de receptividade e acolhimento! Além disso, a cultura Maori é muito forte no país, sendo o responsável pelos valore que guiam a população. Existe uma expressão usada para explicar o jeito de ser dos neozelandeses: “bondade kiwi”.


3. Irlanda

Não é à toa que a Irlanda é o país que mais recebe brasileiros, o povo irlandês tem um carisma muito grande e respeita muito o espaço pessoal. Os irlandeses são um povo super amigável e receptivo que adora uma boa cerveja e fazer festa. Se você deseja fazer uma viagem ou intercâmbio na Europa, saiba que a Irlanda é um destino ideal para você, seja sozinha ou com as amigas!


4. Áustria

O que se sabe é que a Áustria é um país muito seguro. O país tem pouco mais de 8 milhões de habitantes, e o índice de assassinatos é menos de 100 por ano. Por lá você pode sair na rua sem medo de assaltos e andar na rua a noite sem perigo. Aliás, é comum ver crianças pequenas indo e voltando a pé para a escola e as pessoas do interior muitas vezes nem se preocupam em trancar suas casas.


5. Portugal

O país aparece em 4º lugar da lista de países mais pacíficos do mundo, segundo o Índice Global da Paz, sendo ainda o 2º país mais pacífico da União Europeia. Portugal, que tem recebido todos os dias centenas de imigrantes, destaca-se pela aceitação de povos de outras culturas e não sofre com terrorismo, qualidades que justificam este 4º lugar no ranking.




6. Eslovênia

A Eslovênia sofreu várias transformações ao longo da história, mas felizmente conseguiu preservar a sua cultura e hoje é um país seguro, barato e extremamente atraente para os turistas. Inclusive, Ljubljana é uma das capitais mais seguras do mundo e o crime mais noticiado por lá é o de roubo de bicicletas!


7. República Checa

A República Tcheca é um país muito seguro para todas as pessoas que vivem por lá. E Praga é um ótimo lugar para desbravar sozinha. A cidade é animadíssima. Toda noite tem pub crawl (tour por bares e baladas), barzinhos lotados de pessoas e uma praça medieval repleta de pessoas de todas as idades. Inclusive, viajar sozinha para Praga pode ser mais seguro do que ir a Paris ou Roma, que são cidades grandes e muito turísticas.


8. Singapura

Singapura é uma cidade-estado extremamente seguro para se visitar! A maioria dos turistas, inclusive as mulheres que viajam sozinhas, não encontram problemas em andar nas ruas à noite, ou utilizar os transportes públicos. Singapura é berço de uma variedade incrível de culturas e o fato de você interagir com tantas pessoas e culturas diferentes possibilita um aprendizado sem tamanho, além de promover respeito à diversidade.



9. Suíça

Considerado um dos dez melhores países para viver e viajar, a variedade de roteiro, inclusive pistas de esquis nos Alpes Suíços, atraem viajantes que gostam de gastronomia, moda, cultura e arquitetura, principalmente a capital Zurique. O bacana é que o senso de independência feminina é muito valorizado no país. A Suíça teve um desempenho muito bom nos indicadores de segurança nas ruas e baixos níveis de homicídio intencional contra mulheres. Inclusive, em 2018 foi considerado o melhor lugar do mundo para estrangeiros viverem. Como destino turístico também surpreende pela segurança, cumprimento das leis e pelas cidades charmosas e super acolhedoras.


10. Canadá

Se você planeja visitar o Canadá pode relaxar quando o assunto é segurança, pois as taxas de criminalidade no país são muito baixas, mesmo nas grandes cidades. Além disso, Canadá é oitavo melhor país do mundo para mulheres. Em 2019 o Canadá ficou na oitava posição do ranking. Para se ter uma idéia, o Brasil ficou em 68º. O Canadá também abre um espaço fundamental para o empoderamento da mulher em diversos níveis, seja no âmbito do empreendedorismo ou na vida pessoal e profissional como um todo.

11. Hungria

A Hungria é, geralmente, um país muito seguro, mesmo que você seja mulher e/ou esteja viajando sozinha. No entanto, há uma taxa considerável de pequenos crimes, particularmente em Budapeste. Crimes violentos como assaltos, estupros ou agressões não são um problema neste país. A forma mais comum de crime é o furto ou roubo de bolsas, por isso fique atenta!

12. Finlândia

A Finlândia está acostumada a ser pioneira em questões de gênero. Foi o primeiro país da Europa a adotar o sufrágio universal, e teve a primeira-ministra mais jovem do mundo. A taxa de criminalidade é bastante baixa e, se você seguir o bom senso e permanecer vigilante o tempo todo, não deverá ter problemas na Finlândia. Uma coisa interessante é que é comum que os pais deixem seus bebês dormindo em um carrinho de bebê na rua enquanto visitam uma loja e, no campo, é comum deixar carros e portas da casa destrancados.


13. Croácia

Mais um país europeu no ranking de países mais seguros para mulheres viajarem sozinhas! As taxas de criminalidade são baixas e até os pequenos crimes não são um problema sério por lá. Mesmo assim, você deve ter cuidado quando estiver em cidades maiores, como Zagrebe, por exemplo.

14. Alemanha

Não há dúvidas de que a Alemanha está entre os países mais seguros do mundo. Três fatos sobre as mulheres na Alemanha: elas constituem a maioria da população, vivem mais do que os homens e são mais instruídas, inclusive ocupando muitas posições de liderança no país.

15. Noruega

O país é muito forte economicamente e possui baixa taxa de criminalidade, sendo considerado o 7º mais seguro do mundo em um ranking mundial divulgado pelo jornal britânico The Telegraph. A Noruega também ficou com o 4º lugar no ranking de países mais seguros para mulheres na Europa e no mundo em 2020. Além disso a Noruega é um país baseado na igualdade de direito para todos: não importa sexo, cor, raça ou religião.


Esse artigo foi baseado em alguns países que aparecem no topo do Índice Global da Paz e de acordo com uma pesquisa sobre como cada país trata suas mulheres.


O que achou dessa seleção? Animada para começar a planejar sua viagem?


Planejar é importante não só para não passar perrengue, mas também para sua própria segurança. Contando com seu agente Dès Vu você chega em qualquer destino!

40 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Bárbara Martinez
Bárbara Martinez
Oct 08, 2022

AMEEEI 😍

Like
Post: Blog2 Post
bottom of page