top of page

6 filmes para te inspirar a fazer seu intercâmbio!


Está pensando em cair no mundo e desbravar cada cantinho desse planeta? Então veio no lugar certo, porque esses filmes vão te deixar com vontade de pegar o primeiro voo!


Selecionamos uma lista com seis filmes que mostram os pontos turísticos imperdíveis e ainda capturam a essência cultural e comportamental de cada lugar. Ah, e é claro que eles não deixam de lado aquele bom humor que só quem já fez intercâmbio conhece. Vamos nessa!


Comer, Rezar e Amar



Começando pelo queridinho de quem vos fala 😅


Se você acha que viajar é apenas uma questão de explorar novos destinos, este filme vai te fazer repensar tudo. Conheça Liz, a protagonista que achava ter tudo, até que a vida começou a lhe tirar tudo. Recém-divorciada e diante de várias mudanças, ela decidiu sair da sua zona de conforto e se aventurar em experiências completamente diferentes durante um ano inteiro. E não é que Liz embarcou em uma jornada de autoconhecimento enquanto explorava a Índia, a Itália e Bali?


Diário de Intercâmbio



Diário de Intercâmbio é muito mais do que uma simples história. É uma lição de superação diante das adversidades, uma celebração do amor e da amizade verdadeira, além de uma inspiração para aproveitar cada momento como se fosse único. Prepare-se para rir, chorar e se emocionar com essa jornada inesquecível.


A Barbara sempre sonhou em conhecer Nova York, mas adivinha só? Elas vão parar em Woodstock, uma cidadezinha a duas horas da metrópole. E olha, o cenário é bem diferente do que a Barbara tá acostumada, viu? É tudo rústico e interiorano. Nada a ver com a vida cheia de mordomia que ela tá acostumada. Ela vai ter que encarar um trabalho doméstico pra uma anfitriã super exigente. Imagina só a mudança! Não perca tempo e mergulhe nessa experiência que vai mexer com suas emoções.


O amor não tira férias



Não é um filme sobre intercâmbio para estudo, mas sim sobre uma troca de casas entre as duas personagens principais. Uma vive em Surrey, na Inglaterra, e a outra em Los Angeles, na Califórnia. Ambas estão enfrentando questões pessoais complicadas e decidem tirar férias de suas vidas. Nesta comédia romântica, somos levados a acompanhar os desafios enfrentados por cada personagem, seja em termos culturais ou até mesmo climáticos. Vale a pena!


Pode Bater que Ela é Francesa



Que tal embarcar em mais uma comédia repleta de intercâmbio cultural? Em "Pode Bater que Ela é Francesa", somos apresentados a uma estudante europeia que decide encarar o desafio de cursar o High School nos Estados Unidos. Ao se hospedar na casa de uma família americana, as diferenças culturais se tornam evidentes e proporcionam momentos hilários.


Mas essa história vai além de simplesmente retratar as vantagens e desafios de estudar fora. Em uma trama paralela, a protagonista francesa acaba fazendo amizade com a irmã americana, e o que era para ser uma relação de cumplicidade se transforma em uma verdadeira confusão. A francesa, de forma astuta e audaciosa, assume a vida da irmã, chegando ao ponto de roubar seu namorado e colocá-la injustamente atrás das grades.


Com um tom de voz inteligente e perspicaz, "Pode Bater que Ela é Francesa" nos leva a refletir sobre as peculiaridades dos intercâmbios culturais, ao mesmo tempo em que nos diverte com situações inusitadas e surpreendentes. Prepare-se para embarcar nessa aventura recheada de humor e ironia, onde o choque de culturas se torna o combustível para uma trama repleta de reviravoltas e risadas garantidas.


Viagem a Darjeeling



Três irmãos, cujas palavras não se cruzavam há um ano, decidem embarcar em uma aventura ferroviária pela exótica Índia. O objetivo? Reconectar-se e mergulhar em uma jornada de autoconhecimento.


No entanto, o destino parece conspirar contra eles, apresentando uma sequência de desafios inesperados. Mas, como dizem, é nas adversidades que encontramos as maiores lições...


Apenas Uma Vez



Se você já está pensando em se aventurar em um intercâmbio na Irlanda, então esse filme é como uma premonição do destino. “Apenas Uma Vez” acontece nas charmosas ruas de Dublin, com destaque para a famosa Grafton Street, onde os encontros mais incríveis acontecem. Especialmente quando um músico de rua e uma aspirante a compositora se encontram e decidem embarcar em uma jornada de composição e luta pela realização de seus sonhos.


Gostou da nossa seleção? Então bora maratonar!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


Post: Blog2 Post
bottom of page