top of page

Casamento em Cruzeiro! Tudo o que você precisa saber!

Atualizado: 19 de mai. de 2023



Você já pensou em se casar em um navio de cruzeiro? Você já imaginou como seria realizar uma cerimônia, festa e lua de mel com seus queridos convidados?


Hoje em dia, existem muitas empresas que oferecem serviços de casamento em navios. Um pacote completo que inclui cerimônia, banquete e lua de mel. Mas como tudo isso é possível? Aqui vamos te mostrar tudo que você precisa saber!


Com quanto tempo de antecedência preciso me preparar?


Esse tipo de viagem, mesmo considerando o custo, é algo que precisa ser decidido com bastante antecedência e sabendo quais convidados estão disponíveis para fazer o cruzeiro no dia do casamento.


Existem alguns pacotes para grupos de pessoas que facilitam o valor, mas é preciso se antecipar com isso, pois a procura por cabanas, ainda mais na alta temporada, é muito alta.


A nossa dica é começar a planejar o seu casamento a bordo com pelo menos um ano de antecedência. Juntamente com seu agente de viagens, é preciso pesquisar navios, saber quais oferecem serviço de casamento a bordo e principais roteiros; pesquise as datas, e descobrir qual é a melhor para o seu casamento e pense também nos convidados!


Pesquise seus convidados em potencial: quais convidados provavelmente viajarão para o seu casamento, e pense nos convites e no casamento com pelo menos 6 meses de antecedência.



Como definir destinos e datas?


Casamentos em navios podem acontecer durante a temporada de cruzeiros no Brasil. Eles saem da Europa em meados de novembro/dezembro, quando lá é inverno, e ficam na costa brasileira até março-abril, que é o nosso verão.

Também é possível realizar casamentos em outros destinos, como Caribe, Europa e Norte da Europa, em outras linhas de cruzeiros e navios menores, como os cruzeiros fluviais, por exemplo.


Na Costa Brasileira os casamentos são 99% realizados em mini cruzeiros de 03 a 5 noites e são disponibilizados poucas saídas para este tipo de evento. Portanto fique atento às datas!


O casamento é simbólico ou é pra valer?


Parece besteira, mas essa é uma dúvida frequente! Mas isso depende completamente dos desejos da noiva e do noivo. Ou seja, você pode fazer uma cerimónia simbólica onde recebe um certificado de empresa sem valor legal ou então contratar os profissionais para fazer uma cerimônia civil e/ou religiosa.



Todos os convidados precisam viajar no cruzeiro?


Não precisamente. Alguns navios oferecem pacotes onde os convidados embarcarem apenas para a cerimônia. Nesse caso, além de oferecer esse tipo e pacote, o navio também deve estar disponível para atracar naquela cidade no dia do casamento. No Brasil, os portos de Santos, Salvador e Rio de Janeiro aceitam casamentos. Normalmente os navios oferecem um limite de tempo para a cerimônia e também para a festa. Durante este período, os convidados poderão permanecer dentro do navio nas áreas designadas para a cerimônia e festa.


E quais são os valores?


Depende de muitos fatores. Como por exemplo: Número de convidados, quantidade de cabines, tipo de cabine (interna - externa vista mar - varanda - suíte), porto de embarque e serviços adicionais.

Além da festa do casamento, o navio proporciona outros entretenimentos aos hóspedes (recreação, show em teatro, cassino, festas noturnas, boates, pub's entre dezenas de outras opções).


Mas o importante é saber que: Os noivos podem escolher pagar toda a cerimônia e os valores dos seus convidados, ou então apenas pagar o valor das cerimônias e deixar com que cada convidado pague suas despesas.



O maior benefício de se casar em cruzeiro é que você não vai se preocupar em ficar pesquisando por horas qual as melhores empresas pro seu casamento. E sabemos que isso requer muita pesquisa e trabalho.


Fechando o casamento em um cruzeiro, você já vai ter direito à tudo incluso, desde o buffet, o DJ, a decoração, bolo, cerimonialista e funcionários. E o mais importante: seu agente de viagens vai te auxiliar em cada detalhe da escolha do cruzeiro ideal!


Além disso, as festas à bordo são realmente incríveis, a preparação de tudo é feito com muita dedicação além de você receber vários benefícios, todos já inclusos. E o melhor de tudo, você já vai estar embarcando na sua Lua de Mel, logo após a sua cerimônia, sem precisar sair do navio.


E aí, gostou dessas informações? Quer começar a planejar o seu sonho em alto mar?


Venha conversar com seu agente Dès Vu!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page