top of page

Ficou sabendo? Reino Unido exigirá autorização eletrônica de viagem!


Vem mais novidade por aí! Dessa vez é o Reino Unido que passa a exigir autorização eletrônica de viagem!


Brasileiros deverão preencher formulário online e pagar taxa para obter o documento, sem o qual não poderão entrar nos quatro países pertencentes ao Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.


A Autorização Eletrônica de Viagem (ETA – da sigla em inglês) deve ser implementada até o fim de 2024, para visitantes brasileiros e inclusive europeus.


A exigência da ETA começou a ser planejada após a saída do Reino Unido da União Europeia. Na prática, a autorização é um formulário que o turista deverá preencher pela internet antes da viagem. A partir disso, ele receberá ou não a permissão para entrar no Reino Unido.

O governo britânico explicou que o sistema ETA não é um visto e servirá para fazer a triagem dos visitantes antes de chegarem ao Reino Unido.


Isso significa que essa medida poderá dar mais tranquilidade ao turista, que viajará com a certeza de poder entrar no país. Ou seja, em uma viagem comum, não precisará ficar ansioso ou preocupado com a imigração, pois saberá antecipadamente que tem autorização para visitar o Reino Unido.


A medida tem como prioridade a segurança das fronteiras com o Reino Unido, pois oferecerá informações de migração mais precisas. O programa ETA faz parte do plano do governo de digitalizar totalmente suas fronteiras até 2025.


Os documentos da União Europeia e do Reino Unido devem funcionar nos mesmos moldes do ESTA, autorização de viagem que já é requerida a quem tem um passaporte europeu e pretende entrar nos Estados Unidos sem visto.


Vamos sempre atualizando vocês por aqui e em nossas redes sociais! Fiquem ligados! E qualquer dúvida é só nos contatar!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page