top of page

O que conhecer na sua viagem para Turquia?

Que tal explorar as maravilhas da Turquia? Ruínas antigas, voos de balão, cidades agitadas, praias deslumbrantes e, é claro, uma culinária divina. Sério, é impossível resistir a essa combinação incrível! Localizada entre a Europa e a Ásia, a Turquia é um país que vai te surpreender em todos os sentidos. Então, vamos dar uma olhadinha em sete destinos turcos imperdíveis e descobrir o que torna esse lugar tão especial!


Istambul



Começando pela famosa Istambul, a única cidade localizada em dois continentes! Por causa dessa divisão, a Turquia é considerada uma nação transcontinental, assim como a Rússia (que pertence à Ásia e à Europa), o Egito (Ásia e África), entre outros países. Hoje em dia, a galera de Istambul tem uma rotina bem curiosa: mora na parte asiática da cidade, mas atravessa para a parte europeia todos os dias para trabalhar. É como se tivessem encontrado o equilíbrio perfeito entre os dois continentes! A história dessa cidade é uma verdadeira viagem no tempo, começando lá atrás com Bizâncio, fundada em 657 a.C. E olha só, ela se tornou tão grandiosa que acabou se espalhando por dois continentes! Incrível, né? Mas é isso que faz de Istambul um lugar único, cheio de histórias e encantos. Quem diria que uma cidade poderia ser tão cosmopolita a ponto de abraçar dois mundos ao mesmo tempo?


Capadócia



A Capadócia é de tirar o fôlego, de verdade. Quer conhecer os pontos mais legais? Então anote aí: Love Valley, uma área famosa pelas formações rochosas chamadas de "chaminés de fada"; Kaymakli, a maior cidade subterrânea da região; a Catedral de Selime; e o vale de Göreme, que é o coração turístico da Capadócia. Aliás, é de lá que saem a maioria dos voos de balão. Ou seja, mantenha a câmera sempre pronta, porque você não vai querer perder nenhum detalhe.


Pamukkale



A mais de 600 km da capital da Turquia, Pamukkale é um lugar incrível para os amantes da natureza. Imagine só, uma cidade que abriga formações calcárias que se transformam em piscinas termais, descendo em cascata em uma montanha de 160 metros de altura. É de tirar o fôlego! E o melhor de tudo é que o calcário deixa tudo branquinho, por isso a cidade é conhecida como "Castelo de Algodão". Ah, e não se esqueça de tirar o sapato ao entrar, para preservar esse lugar maravilhoso!


E não para por aí, em Pamukkale também temos o passeio para Hierápolis. Lá você pode explorar as ruínas, que rendem fotos incríveis, e ainda dar um mergulho na Antique Pool, também conhecida como Piscina Sagrada ou Piscina de Cleópatra. Dizem que essa piscina foi construída a pedido da rainha egípcia! E a água é quentinha, chegando a 35°C. Uma verdadeira experiência dos deuses!


Então, se você está procurando um destino que mistura natureza e história, Pamukkale é o lugar perfeito para você. Não perca a oportunidade de conhecer esse paraíso turco!


Éfeso



Éfeso, o lar do sítio arqueológico mais top da Turquia! Essa cidade incrível foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e já foi a segunda maior do Império Romano. Mas o que realmente chama a atenção são as ruínas do Templo de Ártemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Ártemis, a deusa dos bosques, da caça e dos animais selvagens, era tão poderosa que ganhou um templo com colunas de mármore em estilo jônico, cheias de obras de arte. E dentro desse templo, havia uma escultura incrível da deusa, feita de ébano, ouro, prata e pedra preta. Pura ostentação divina!


Ancara



Ancara, a capital da Turquia, é uma cidade incrivelmente moderna e cheia de história. Ao longo dos séculos, ela foi palco de inúmeros impérios e até fez parte da famosa rota da seda. Mas o que realmente impressiona é a grandiosidade da Mesquita Kocatepe, uma verdadeira joia arquitetônica.


Nessa cidade cheia de vida, você pode explorar as ruas movimentadas, repletas de lojas e restaurantes que oferecem uma deliciosa culinária turca. E se você é fã de história, não deixe de visitar o Museu das Civilizações da Anatólia, onde você pode mergulhar nas antigas civilizações que deixaram sua marca na região. Mas não pense que Ancara é apenas sobre história e arquitetura. A cidade também tem uma vida noturna vibrante, com bares e clubes que oferecem música e diversão até altas horas.


Antália



Antália, o paraíso da Riviera Turca, é simplesmente imperdível. Suas praias deslumbrantes, banhadas pelos mares Mediterrâneo e Egeu, são apenas o começo. A arquitetura da cidade, uma mistura encantadora dos estilos romano, bizantino e otomano, é de tirar o fôlego. Não deixe de visitar o icônico Portão de Adriano, construído há mais de dois séculos para celebrar a chegada do Imperador Adriano. E prepare-se para uma surpresa única: uma cachoeira que deságua diretamente no mar. Sim, você leu certo! As águas doce e salgada se misturam em um cenário de tirar o chapéu. Não perca a chance de conhecer Antália, onde o paraíso encontra a arquitetura e a natureza se torna um espetáculo.

Bodrum


Bodrum, muito mais do que um destino turístico no litoral, é um verdadeiro tesouro. Abrigando o Mausoléu de Halicarnasso, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, a cidade é um mergulho na história. Lá repousa o túmulo do Rei Mausolo, que governou a Turquia há séculos atrás.


Com suas águas cristalinas banhadas pelo Mar Egeu, a cidade encanta com suas casinhas brancas e construções antigas, transportando os visitantes para os paraísos das ilhas gregas. Prepare-se para se apaixonar por Bodrum, um destino que vai te conquistar com sua beleza e encanto histórico.


Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre a incrível simpatia do povo turco. Eles são verdadeiros especialistas em receber turistas e não poupam esforços para fazer com que se sintam bem-vindos. Prepare-se para ser mimado com doces, chás, cafés e até mesmo descontos especiais. Aproveite essa oportunidade para fazer novos amigos e se envolver ainda mais com a cultura local.


Qual desses destinos turcos você está mais ansioso para conhecer? Tenho certeza de que todos eles são incríveis! Não perca essa oportunidade!





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page