Para onde posso viajar no Brasil durante a pandemia?

Atualizado: Mar 14

Criei este texto para trazer sempre informações atualizadas do que está aberto e o que não está com as restrições de viagem durante a pandemia!


Última atualização do texto: 13 de Março


De qualquer forma recomendamos sempre que você busque informações oficiais de cada município, esta lista é apenas informativa aos viajantes de plantão! :)


Os destinos escolhidos são os mais procurados pelos nossos clientes. Se você tiver algum outro que queira saber comenta para incluirmos!


Se você notar alguma informação desatualizada, por favor avise nos comentários!


  • ALAGOAS

"Alagoas-maragogi-gales-foto-jannyne-barbosa-e1482449992931.jpg" by Legacy600 is licensed under CC BY-SA 4.0

Maceió e São Miguel dos Milagres: Funcionando com restrições. Até 16 de Março restaurantes podem atender presencialmente apenas de 2ª a 6ª até as 20 horas e permanecem fechados no final de semana. Após as 20hs podem atender apenas por delivery. Lojas podem funcionar até 19 horas e shoppings até as 21 horas.


Maragogi: Funcionando com restrições. Até 16 de Março restaurantes podem atender presencialmente apenas de 2ª a 6ª até as 20 horas e permanecem fechados no final de semana. Após as 20hs podem atender apenas por delivery. Lojas podem funcionar até 19 horas e shoppings até as 21 horas. De 20 a 24 de Março estão suspensos os passeios às piscinas naturais.


  • AMAZONAS


Manaus: Funcionando com poucas restrições. Restaurantes podem atender presencialmente até as 16 horas.


  • BAHIA


Chapada Diamantina: Funcionando com restrições. Foi decretado "toque de recolher" das 20 às 5 horas até o dia 31 de Março. A venda de bebida alcóolica fica proibida enquanto durar o toque de recolher das 20 horas de sexta-feira às 5 horas da segunda-feira, inclusive por delivery. Restaurantes e bares só podem atender presencialmente até as 18h. A travessia do Vale do Pati continua fechada, mas o restante dos atrativos como o Morro do Pai Inácio, Lençóis, Poço Azul, Poço Encantado, Mucugê, Andaraí, Igatu e Vale do Capão já estão abertos (mas verifique os dias de funcionamento).


Costa do Sauípe, Ilhéus, Imbassaí, Itacaré, Morro de SP e Praia do Forte: Funcionando com restrições. Foi decretado "toque de recolher" das 20 às 5 horas até o dia 31 de Março. As praias estão abertas normalmente, mas a venda de bebida alcóolica fica proibida enquanto durar o toque de recolher das 20 horas de sexta-feira às 5 horas da segunda-feira, inclusive por delivery. Restaurantes e bares só podem atender presencialmente até as 18h.


Porto Seguro, Arraial D'ajuda, Caraíva, Praia do Espelho e Trancoso: Funcionando com restrições. Foi decretado "toque de recolher" das 20 às 5 horas até o dia 31 de Março. As praias estão abertas normalmente, mas a venda de bebida alcóolica fica proibida enquanto durar o toque de recolher das 20 horas de sexta-feira às 5 horas da segunda-feira, inclusive por delivery. Restaurantes e bares só podem atender presencialmente até as 18h.


Salvador: Lockdown até as 5 horas do dia 15 de Março. As praias de Salvador permanecem fechadas e a venda de bebida alcóolica fica proibida enquanto durar o toque de recolher das 20 horas de sexta-feira às 5 horas da segunda-feira, inclusive por delivery. Há também um toque de recolher das 20h às 5h até o dia 31 de março. Restaurantes e bares só podem atender presencialmente até as 18h. Algumas atrações estão abertas, mas outras ainda seguem fechadas, recomendamos conferir antes de viajar.


  • CEARÁ

Jericoacoara/CE

Aquiraz e Canoa Quebrada: Lockdown até o dia 21 de Março.


Fortaleza: Lockdown até o dia 21 de Março.


Jericoacoara: Lockdown até o dia 21 de Março.


  • DISTRITO FEDERAL


Brasília: Lockdown até o dia 15 de março. Todo o comércio não-essencial (incluindo restaurantes e lojas) não poderá abrir para atendimento presencial.


  • ESPÍRITO SANTO


Guarapari, Vitória e Vila Velha: Funcionando com restrições. As praias estão abertas normalmente. Restaurantes e bares podem funcionar de 2ª a sábado até as 22h. Domingo, até 16h. Algumas atrações estão com restrição de funcionamento ou fechadas, recomendamos conferir antes de viajar.


  • GOIÁS


Chapada dos Veadeiros/GO by Augusto Miranda - MTUR

Caldas Novas: Funcionando com poucas restrições. Todo o comércio não-essencial (incluindo restaurantes, bares, parques aquáticos e lojas) não poderá abrir para atendimento presencial após as 18 horas até o dia 10 de Março, mas pode ser prorrogado por mais 7 dias. Lembrando que esses estabelecimentos devem manter distanciamento mínimo de 04 metros entre as mesas, sendo permitida somente 30% da capacidade do público dentro do recinto e nas áreas de atendimento externas e com apenas duas pessoas por mesa. Turistas devem apresentar um comprovante de hospedagem quando entrarem na cidade através das barreiras sanitárias e só poderão fazer check-in nos hotéis mediante apresentação de exame negativo para covid-19 realizado nos três últimos dias.


Chapada dos Veadeiros: Lockdown até o dia 21 de Março.


  • MARANHÃO


Chapada das Mesas: Funcionando com poucas restrições. Apenas capacidade reduzida.


Lençóis Maranhenses: Funcionando com poucas restrições. Veículos de passeio podem levar até 55% da capacidade de turistas.


São Luís: Funcionando com poucas restrições. Apenas os museus seguem fechados.


  • MATO GROSSO


Bom Jardim (Nobres), Chapada dos Guimarães e Pantanal Norte: Funcionando sem restrições.


  • MATO GROSSO DO SUL


Bonito: Funcionando com poucas restrições. Apenas limitação de número de participantes nos principais atrativos/passeios e protocolos de bio-segurança.


Corumbá (Pantanal Sul): Funcionando sem restrições


  • MINAS GERAIS


Belo Horizonte: Lockdown desde o dia 6 de março, sem previsão para o fim das restrições.


Diamantina: Funcionando sem restrições.


Ouro Preto: Funcionando com poucas restrições. Atrações abertas normalmente, exceto Museu da Inconfidência e o Museu do Oratório que permanecem fechados.


  • PARÁ


Alter do Chão: Funcionando com restrições. Toque de recolher das 22 às 5 horas até 11 de Março.


Belém: Funcionando com restrições. Toque de recolher das 22 às 5 horas até 11 de Março. Atrações turísticas funcionando, exceto o Theatro da Paz que ainda não retomou suas visitas guiadas.


Marajó: Funcionando com restrições. Toque de recolher das 22 às 5 horas até 11 de Março.


  • PARAÍBA

João Pessoa/PB

João Pessoa: Funcionando com restrições. Até o dia 26 de Março está valendo o "toque de recolher" entre as 22 horas e 5 horas. As praias estão fechadas para permanência. Bares e restaurantes podem abrir apenas até as 16h de segunda à sexta-feira. À noite e durante todo o fim de semana, só funciona o delivery.


  • PARANÁ


Curitiba: Lockdown, até dia 21 de Março, o comércio e serviços "não-essenciais" não poderão abrir para atendimento presencial.


Foz do Iguaçu: Lockdown, do dia 13 de Março às 18 horas até as 5 horas do dia 15 de Março, o comércio e serviços "não-essenciais" não poderão abrir para atendimento presencial. Apenas os atrativos turísticos estarão abertos no domingo. Até o dia 17 de Março foi decretado "toque de recolher" entre 20 horas e 5 horas. Ainda não há previsão de reabertura da fronteira com a Argentina.


  • PERNAMBUCO

Fernando de Noronha/PE

Fernando de Noronha: Funcionando com restrições. Até o dia 17 de Março está valendo o "toque de recolher" entre as 20 horas e 5 horas. As praias, comércio e restaurantes podem abrir dentro do horário permitido. É obrigatório apresentar teste PCR negativo para covid feito até 48 horas antes do embarque.


Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Recife: Funcionando com restrições. Até o dia 17 de Março está valendo o "toque de recolher" entre as 20 horas e 5 horas. Nos fins de semana praias, parques, restaurantes e comércio não-essencial não podem abrir.


  • PIAUÍ


Barra Grande do Piauí e Parnaíba: Funcionando com poucas restrições. Até o dia 04 de Março está valendo o "toque de recolher" entre as 23 horas e 5 horas.


Serra da Capivara: Funcionando com poucas restrições. Até o dia 04 de Março está valendo o "toque de recolher" entre as 23 horas e 5 horas. O Parque Nacional da Serra da Capivara reabriu, mas os museus do Homem Americano e da Natureza continuam fechados.


  • RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro/RJ

Angra dos Reis: Funcionando com poucas restrições. "Toque de recolher" decretado entre 23 horas e 5 horas até 17 de março. Restaurantes podem atender presencialmente até as 20h.


Arraial do Cabo e Cabo Frio: Funcionando com poucas restrições. Para entrar em Arraial do Cabo é preciso apresentar QR code de reserva de hospedagem ou passeio. Todas as praias estão abertas normalmente, exceto a Praia do Forno que teve o seu acesso por trilha liberado, com limite máximo de 395 visitantes por dia e as Prainhas do Pontal do Atalaia que têm acesso por táxi, passeio de barco ou barco-táxi. Carros particulares não podem chegar até o local.


Búzios: Funcionando com poucas restrições. Para entrar em Búzios é preciso apresentar QR code de uma reserva confirmada. Todos os estabelecimentos podem funcionar, porém com até 50% da capacidade. As praias estão abertas normalmente durante a semana, porém nos sábados e domingos são permitidas atividades físicas na areia e no mar e permanência em quiosques fora da areia (em praias como Ferradura, Geribá, João Fernandes e Azeda). Turistas de um dia não são permitidos.


Paraty: Funcionando com poucas restrições (apenas restaurantes e passeio de barco que estão com capacidade reduzida de pessoas). As praias estão abertas normalmente.


Rio de Janeiro: Funcionando com restrições. A permanência de pessoas na rua será proibida na cidade das 23 horas às 5 horas até o dia 22 de Março, mas os deslocamentos serão permitidos. Os bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres poderão funcionar até as 20 horas para atendimento presencial. As praias estão abertas, mas quiosques, barracas e ambulantes só podem operar até as 17 horas.


  • RIO GRANDE DO NORTE


Natal: Funcionando com restrições. As praias estão abertas normalmente durante semana, mas está proibida a permanência nas praias de Natal aos sábados, domingos e feriados. Também está valendo o "toque de recolher" entre as 20 horas e 6 horas. Está proibida a venda de bebidas alcóolicas nesse horário. Aos domingos "toque de recolher" vale para o dia todo.


Pipa e São Miguel do Gostoso: Funcionando com restrições. Está valendo o "toque de recolher" entre as 20 horas e 6 horas. Está proibida a venda de bebidas alcóolicas nesse horário. Aos domingos "toque de recolher" vale para o dia todo.


  • RIO GRANDE DO SUL


Gramado/RS

Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos): Lockdown até dia 21 de Março, o comércio "não-essencial" permanecerá fechado. Restaurantes só funcionam por delivery. Até 31 de Março foi decretado "toque de recolher" entre 20 horas e 5 horas.


Gramado, Canela e Porto Alegre: Lockdown até dia 21 de Março, o comércio "não-essencial" permanecerá fechado. Restaurantes só funcionam por delivery. Até 31 de Março foi decretado "toque de recolher" entre 20 horas e 5 horas.


  • SANTA CATARINA


Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Penha, Porto Belo e Praia do Rosa: Funcionando com restrições. Até 19 de Março de segunda a sexta-feira restaurantes e bares podem abrir, mas não podem servir bebida alcoólica depois das 21 horas. O comércio está proibido entre meia noite e 6 horas. Praias permanecem abertas. O Beto Carrero World pode funcionar com 25% da capacidade. A balada está suspensa. No final de semana a partir de 23 horas de sexta até 06 horas de segunda comércio, restaurantes, praias e parques temáticos permanecem fechados.


Blumenau, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici: Funcionando com restrições. Até 19 de Março de segunda a sexta-feira restaurantes e bares podem abrir, mas não podem servir bebida alcoólica depois das 21 horas. O comércio está proibido entre meia noite e 6 horas. Praias permanecem abertas. No final de semana a partir de 23 horas de sexta até 06 horas de segunda comércio, restaurantes, praias e parques temáticos permanecem fechados.


Florianópolis: Funcionando com restrições. Até 19 de Março de segunda a sexta-feira restaurantes e bares podem abrir, mas não podem servir bebida alcoólica depois das 21 horas. O comércio está proibido entre meia noite e 6 horas. Praias permanecem abertas. No final de semana a partir de 23 horas de sexta até 06 horas de segunda comércio, restaurantes, praias e parques temáticos permanecem fechados.


  • SÃO PAULO

Ilhabela/SP

Campos do Jordão: Funcionando com restrições. Até o dia 30 de março foi decretado "toque de recolher" das 20 horas às 5 horas. Comércio não-essencial, restaurantes e atrações ficam fechados. Restaurantes podem funcionar por delivery.


Guarujá: Funcionando com restrições. Até o dia 30 de março foi decretado "toque de recolher" das 20 horas às 5 horas. Comércio não-essencial, restaurantes e atrações ficam fechados. Restaurantes podem funcionar por delivery. Vans e ônibus de turismo estão proibidas de entrar no Guarujá!


Ilhabela, Santos, São Paulo e Ubatuba: Funcionando com restrições. Até o dia 30 de março foi decretado "toque de recolher" das 20 horas às 5 horas. Comércio não-essencial, restaurantes e atrações ficam fechados. Restaurantes podem funcionar por delivery.


  • SERGIPE


Aracaju: Funcionando com poucas restrições. As praias estão abertas normalmente. O comércio, bares e restaurantes podem funcionar até as 18 horas de sexta-feira e só podem retornar a partir de 5 horas de segunda-feira. Comércio não-essencial também não poderá funcionar nos fins de semana.


Xingó: Funcionando com poucas restrições.


  • TOCANTINS

Jalapão/TO by Flávio André - MTUR

Jalapão: Funcionando sem restrições.


Palmas: Funcionando com restrições. O comércio não-essencial permanecerá fechado até o dia 16 de Março.


----


Você tem alguma viagem programada este ano? Conta pra gente nos comentários!

Sentiu falta de algum destino? Conta pra gente nos comentários!





Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Telefone e Whatsapp: +55 (41) 4123-0030

Av. República Argentina, 1228 - sala 2110
Água Verde - Curitiba/PR, Brasil | CEP: 80.620-010

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

©2020 por Dès Vu Intercâmbios e Turismo Ltda., todos os direitos reservados.