top of page

04 filmes para inspirar mulheres aventureiras!

Felizmente, cada vez mais, as mulheres têm se aventurado sozinhas em viagens pelo mundo afora. Que tal ver filmes que lembram o quão libertador é viajar sozinha? Separamos quatro indicações para você assistir e se inspirar!


LIVRE - (Wild)



Uma bela obra para inspirar, principalmente para mulheres que viajam sozinhas, é o filme Livre, muito aclamado pela crítica e sim: baseado em fatos reais. O filme conta a história de Cheryl Strayed, que decide recomeçar sua história de vida através de uma trilha que percorre da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira do Canadá. Durante sua trajetória, Cheryl enfrenta seus maiores problemas e encara as dificuldades, se superando e deixando várias questões inspiradoras para quem assiste, afinal, o filme não é só sobre viajar, mas sobre evolução humana.


CARTAS PARA JULIETA - (Letters to Juliet)



Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.


AS FÉRIAS DA MINHA VIDA - (Last Holiday)



A diva Queen Larifah interpreta a tímida Georgia Byrd, funcionária de uma loja de departamentos, com uma vida modesta e sem realizações de sonhos. Tudo muda quando ela faz uma tomografia da cabeça e o diagnóstico é que ela tem apenas três semanas de vida. Determinada em aproveitar esse tempo o máximo que puder, Georgia viaja sozinha para a República Tcheca, se hospeda em um hotel luxuoso e, por lá, vive uma vida que sempre sonhou. O filme, além de te inspirar a arrumar as malas e aproveitar o máximo do mundo, também é uma garantia de boas risadas.


COMER, REZAR E AMAR - (Eat, Pray, Love)



Baseado no romance homônimo da autora Elizabeth Gilbert, traz a trajetória de redescoberta da jornalista (vivida por Julia Roberts) que, após uma crise existencial, pede ajuda a Deus para tomar uma das decisões mais importantes de sua vida. Assim, decide deixar para trás sua vida cotidiana para viajar por três países escolhidos: Itália, Índia e Indonésia. O filme é uma grande inspiração para todos realizarem seus sonhos e irem em busca de auto conhecimento e felicidade. Além, é claro, das lindas paisagens!


“Eu sempre tive ótimas experiências viajando sozinha. Mesmo que haja alguns perigos, eu percebi que os mesmos fatores que nos tornam vulneráveis, por outro lado, também nos beneficiam. O que eu quero dizer é que uma mulher sozinha não provoca uma “ameaça” a ninguém – o que significa que estranhos do mundo todo irão te receber bem e confiar em você. Eles vão deixar você entrar na casa deles.  Eles vão deixar você brincar com os bebês deles. Eles vão te contar as histórias deles. Eles vão até te oferecer um lugar para dormir – e também ajuda, comida e, muitas vezes, afeto. Eu sinto que, como uma viajante mulher, eu tive experiências muito mais significativas com novas pessoas do que um homem poderia ter. Estranhos não temem que eu os machuque, então eles se abrem para mim. Eu não trocaria estas experiências por nada. Isto posto, seja cautelosa – ou, ao menos, fique alerta. á lugares em meu próprio país que eu não viajaria sozinha. Regra prática: se você não vir nenhuma mulher local andando sozinha pela rua à noite, você provavelmente não deve tentar fazê-lo." - Liz Gilbert - Autora do best seller, Eat, Pray Love.


Preparada para começar sua próxima aventura?


Fale com a Dès Vu e dê início a esse sonho!



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментари


Post: Blog2 Post
bottom of page