top of page

5 dicas para acertar na sua Lua de Mel

A Lua de Mel costuma ser um marco oficial de início da vida a dois para muitos casais. Mesmo para os que já moravam juntos antes do casamento, a Lua de Mel é uma celebração do amor, é um momento para se desligar de tudo e de todos, e para acima de tudo, curtir a companhia um do outro.


Mas, quem já começou a pensar no planejamento da Lua de Mel, já deve ter se deparado com muitas dúvidas! Como: qual o destino que devemos escolher? devo fazer uma viagem nacional ou internacional? escolho um destino romântico ou um destino agitado? quanto vamos gastar com uma viagem de Lua de Mel?


E tenho certeza que vocês devem ter se deparado com muitas outras dúvidas que não citei. Mas, para tranquilizá-los, preparei 5 dicas para acertar na sua Lua de Mel!



Dicas para Lua de Mel
5 dicas para acertar na sua Lua de Mel

1 - Escolham um destino que agrade aos dois


Parece óbvio, mas na hora de escolher o destino da Lua de Mel muitos casais tem dificuldade de entrar em um acordo.


Se um quer muito um destino, e o outro quer muito outro, que tal achar um terceiro destino que agrade igualmente aos dois? Tenho certeza que com uma boa busca, ou com a ajuda do seu agente de viagens, vocês irão encontrar o destino ideal para os dois!


Aliás, acredito que um destino não pensado anteriormente pode marcar o início dessa vida a dois de descobertas e de experiências de viagem!



2 - Definam um orçamento


Essa é a hora de pegar a calculadora e começar a planejar quanto o casal pode contribuir juntos com a Lua de Mel. E se vocês já moravam juntos antes do casamento, que tal oferecer aos padrinhos ou convidados cotas de lua de mel para contribuir no orçamento desta tão sonhada experiência?


Pode ser através de um site específico de presentes para casamento ou entre em contato com a Dès Vu para conhecer nossas opções de Vale Viagem e de Cotas de Casamento para que você não se preocupe nem um pouco com a organização dos presentes!


Mas, se vocês não pretendem usar esta forma de ajuda no orçamento da viagem, não se preocupe! Existem opções para praticamente todos os bolsos.


Uma boa lua de mel não precisa ser necessariamente para um destino de luxo internacional ou para um resort 5 estrelas. Se o orçamento estiver mais curto, que tal pensar em opções de hotéis super românticos mais próximas da sua cidade? Nós conhecemos muitas opções legais e incríveis que com certeza vão fazer vocês se apaixonarem de novo, mas desta vez pela Lua de Mel!



3 - Pensem no destino, mas não esqueçam da época do ano também


A escolha do destino pode ser impecável e perfeita para vocês, mas se errar na data, pode estragar toda a viagem. Então é muito importante prestar atenção em épocas de chuva ou de furação (dependendo do destino) ao agendar a viagem.


Afinal, não adianta sonhar com uma ilha paradisíaca e ir para lá em uma época de chuva. Ou sonhar com uma estação de esqui e acabar indo no verão com a maioria das atividades fechadas! Então não esqueça de considerar o clima e a melhor época do ano para visitar o destino.


Outro detalhe importante na escolha da época é considerar viajar fora de férias escolares ou grandes eventos no local. Além de evitar pagar valores de alta temporada, você também vai diminuir a chance de não conseguir aproveitar a viagem por conta de lotação!


Mas se você só tiver uma data específica para viajar, não esquenta! Com certeza existe algum destino legal na época em que você pode tirar essa folga. Se um destino vai ter um grande evento, que tal considerar um outro parecido que esteja mais tranquilo?



4 - Planeje com antecedência o roteiro da viagem


Muitos casais focam no destino, na época do ano, mas com a correria do casamento acabam esquecendo de programar os passeios que desejam fazer. E estresse na Lua de Mel com certeza não é o que todo mundo sonha.


Evite fazer planejamentos de compromissos muito cedo, quando puder. Afinal, sempre tem alguém mais lento na hora de se arrumar e vocês podem ainda não estar tão acostumados com a rotina do outro.


Alguns passeios muitas vezes precisam ser agendados com antecedência, principalmente se for alguma visita concorrida ou limitada! Não dá pra ir ao destino dos sonhos e não conseguir entrar no principal atrativo.



5 - Deixem a melhor parte para o final


Que tal planejar as últimas duas noites em um hotel de luxo, ou em uma suíte especial?


Muitas pessoas planejam uma surpresa no quarto na chegada do hotel, mas pode ter certeza que fazer alguma coisa diferente como toque final vai deixar aquela sensação incrível de que a viagem toda foi um luxo!!



5 dicas para acertar na sua Lua de Mel


E você? Que dicas tem de lua de mel?


Conta pra gente como foi sua lua de mel nos comentários, quem sabe você não inspira algum casal de pombinhos a ter uma experiência tão incrível quando a sua!


Não teve uma experiência legal? Conta pra gente qual dessas dicas você esqueceu de seguir na sua lua de mel e rendeu alguma história engraçada!



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page