top of page

As maiores festas juninas do Brasil! Voc√™ precisa conhecer! ūüí•


Junho √© o m√™s em que o Brasil entra em clima de festa junina! Essa celebra√ß√£o t√≠pica √© uma mistura de tradi√ß√Ķes cat√≥licas, costumes dos povos brasileiros e o estilo de vida que reinava na √©poca da chegada dos portugueses. Se ainda t√° boiando, n√£o se preocupe!


Vamos te explicar tudo nessa sele√ß√£o das melhores 4 festas juninas do pa√≠s. Prepara a roupa xadrez e a bota de couro, porque o arrasta-p√© t√° garantido! ūüíÉūü§†



S√£o Jo√£o de Caruaru (Pernambuco)


No pódio das Festas Juninas no Brasil, a que arrasa é a de Caruaru, no nordeste do país. Durante todo o mês de junho, a festança é um verdadeiro imã para brasileiros e gringos que querem botar pra quebrar no São João do Nordeste. Tem quadrilha junina, fogueira, fogos de artifício e comes e bebes à base de milho.


E olha só: essa festa é tão grandiosa que tá no Guinness World Records como a maior festa regional ao ar livre do mundo. Uau!



Mossoró Cidade Junina (Rio Grande do Norte)


O Mossor√≥ Cidade Junina √© o terceiro maior evento junino do Brasil e acontece na cidade de Mossor√≥, no Rio Grande do Norte. Com uma programa√ß√£o repleta de atra√ß√Ķes, incluindo shows de artistas renomados, apresenta√ß√Ķes de humor, quadrilha, comidas t√≠picas e o famoso espet√°culo "Chuva de Bala", a festa atrai mais de um milh√£o de pessoas todos os anos. Tudo isso acontece em um espa√ßo de mais de 48 mil metros quadrados, que se transforma em um verdadeiro corredor cultural.


E o melhor de tudo: a entrada √© gratuita! √Č ou n√£o √© um evento de tirar o f√īlego?



Bumba-meu-boi de São Luís (Maranhão)


O Bumba-meu-boi, reconhecido como Patrim√īnio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, √© uma celebra√ß√£o que transcende o tempo. Desde o s√©culo XVIII, essa festividade tem encantado maranhenses e visitantes, movimentando todo o estado durante os meses de junho e julho. Com dan√ßas t√≠picas e desfiles que duram do amanhecer ao anoitecer, √© um evento que re√ļne toda a fam√≠lia em uma atmosfera de alegria contagiante. O Bumba-meu-boi √© uma tradi√ß√£o que pulsa e se renova a cada ano, mantendo viva a cultura brasileira.




São João de Campina Grande (Paraíba)


Se existe um lugar onde o m√™s de junho √© levado a s√©rio, √© no Parque do Povo, em Campina Grande. A cidade, que recentemente ganhou ainda mais destaque com a vit√≥ria da campe√£ do BBB 21, Juliette, abriga o maior S√£o Jo√£o do mundo, com cerca de 31 dias de festa. √Č o quartel-general do forr√≥, onde espet√°culos, dan√ßas e quadrilhas, tanto p√ļblicas quanto privadas, se juntam para celebrar o amor pelo junho. E em 2023, essa celebra√ß√£o chegar√° a sua 40¬™ edi√ß√£o, mostrando que a tradi√ß√£o junina s√≥ cresce e se renova a cada ano.



4 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page