top of page

México volta a exigir visto físico para brasileiros

Atualizado: 19 de set. de 2022

Agora é oficial, os brasileiros precisarão de visto físico para entrar no território mexicano. Desde o fim de 2021, passou a ser requerida a autorização eletrônica de viagem para quem não tivesse o visto americano ou canadense, que agora deixa de ser emitida.



Publicado no dia 03/08/2022, o decreto do Governo Mexicano determina a volta da exigência de visto físico para turistas brasileiros a partir de 18 de agosto. De acordo com os órgãos oficiais, a medida é uma tentativa de frear a entrada de visitantes que chegam ao país e depois tentam imigrar ilegalmente para os Estados Unidos.


O visto mexicano terá um custo de US$ 48 dólares, pago via PIX e para solicita-lo você deverá seguir os seguintes passos:


· Programe seu agendamento no link: https://citas.sre.gob.mx/


· Com seu numero de agendamento, vá ao consulado mexicano selecionado, portando a documentação solicitada e os requisitos listados dos sites da embaixada do México, do Consulado Geral do México no Rio de Janeiro ou do Consulado Geral do México em São Paulo.


Quem pode ser dispensado do visto?

  • Aqueles que possuem visto de turismo vigente do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda de Norte ou qualquer país do Espaço Schengen;

  • Residentes permanentes no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, um dos países do espaço Schengen, da União Europeia ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).

Qual a validade do visto mexicano?

O visto possui validade de 180 dias a partir da data de emissão para entrar no México.


Ah, e muito importante: A embaixada do México no Brasil publicou uma recomendação. “Não adquira passagens aéreas ou qualquer serviço turístico no México, sem antes ter o visto físico correspondente estampado em seu passaporte.”


Ainda possui dúvidas? Clique aqui e fale com seu agente Dès Vu!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page